Game Jam gratuito abre oportunidade para executivos aprenderem a criar jogos corporativos

A experiência do Game Jam foi aberta para executivos aprenderem como a gamificação é utilizada para o engajamento e a aprendizagem dos colaboradores

Para os executivos que precisam de uma ação diferenciada e eficiente com seus colaboradores e não conheciam o potencial dos jogos corporativos, foi oferecido, na última terça-feira (21), o Game Jam para disseminar a vivência de criar jogos empresariais. A iniciativa foi da i9Ação Treinamento e Desenvolvimento em parceria com o Espaço Fit, local do evento.

Publicado no Portal Mundo RH, o evento contou com a presença de 120 participantes, sendo 9 pessoas que já haviam participado antes. No total, foram 35 empresas e instituições representadas – como Cacau Show, Telefônica-Vivo, ESPM, KPMG, McDonald’s, TOTVS, Burger King, bem como, Caixa Econômica Federal e Associação Paulista de Medicina, que tiveram a experiência de cocriar jogos e conhecer a gamificação corporativa na prática.

Totalmente gratuita, a programação teve palestra e workshop sobre como o jogo estimula a criatividade, a inovação e a reflexão, gerando impacto aos negócios de uma empresa. Os jogos criados pelos participantes são considerados sementes, que podem ser amadurecidas, customizadas de acordo com os problemas a serem resolvidos e aplicados nas empresas.

Solução mais eficiente e divertida nas empresas

Segundo um dos criadores da metodologia do Game Jam, Fernando Seacero, sócio-fundador da i9Ação, a forma de cocriação e empoderamento criativo do Game Jam tem como objetivo despertar e encantar qualquer pessoa para o potencial dos jogos corporativos: “O game envolve os participantes em formas mais eficientes, colaborativas e divertidas para solucionar problemas reais de aprendizagem, engajamento e transformação”, descreve.

Acompanhe o Blog da i9Ação e clique aqui para conhecer mais sobre o Game Jam!

saiba mais

Escreva um comentário