Imagem: Marcus Souza
Para a retomada das atividades, é responsabilidade de cada organização gerenciar as questões da pandemia e os cuidados com o COVID dentro da empresa. Garantir que os colaboradores recebam treinamentos e informações é uma necessidade que pode ser atendida desde já
Fornecer conteúdo qualidade, de forma ágil e organizada, bem como, ter claro o posicionamento institucional sobre a pandemia é um passo indispensável para as empresas cuidarem dos colaboradores e dos clientes em várias esferas. Além da saúde dos negócios, ainda é preciso reforçar informações para evitar o contágio e a transmissão.
Por isso, hoje selecionamos 9 recursos que podem ajudar as empresas e implementarem treinamentos digitais de sucesso sobre cuidados com o COVID-19.
Confira!
1. Notícias
Ter um canal próprio e interno de notícias sobre cuidados e novas informações do COVID-19. As notícias apuradas e aprovadas pela empresa podem ser recebidas, simultaneamente, por todos os colaboradores
2. Jornadas de conhecimento sobre o COVID-19
Trilhas de aprendizagem podem ser organizadas por categoria e cada uma pode ser rica em formato, incluindo vídeos, podcasts, quizzes e outros conteúdos
3. Notificação Push
As informações podem chegar rapidamente para todos os colaboradores, enquanto a comunicação consistente no uso correto de notificações ajuda a gerar mudança de hábitos nas pessoas
4. Avaliações sobre o conhecimento
Dar voz para o time avaliar os conteúdos disponibilizados pela empresa ou por outros colaboradores
5. Relatório administrativo
Administrar um Dashboard com informações de pessoas que completaram as jornadas, dados sobre as jornadas mais visitadas, tipos de objetos mais consumidos e detalhes de cada funcionalidade utilizada
6. Mural
Semelhante a uma rede social, um mural digital interativo possibilita a colaboração entre empresa e colaboradores com troca de informações, inspirações e dicas
7. Ranking
Destacar os participantes mais ativos e bem pontuados na plataforma para gerar engajamento e reconhecimento
8. Espaço de postagem de boas práticas
Ter uma área exclusiva para compartilhamento de boas práticas
9. Gamificação
Gamificar para transformar o treinamento e o desenvolvimento dos colaboradores por meio de jogos corporativos. Objetivo da metodologia é tornar melhor e mais divertido o formato de ensinar e aprender, potencializando consequentemente os resultados da empresa na comunicação que deseja passar.
Como a gamificação pode colaborar com as empresas nos Cuidados com o COVID
Dentro de uma plataforma gamificada para a aprendizagem corporativa há uma série de recursos já testados e aprovados. Por exemplo, o uso de pontos nas atividades realizadas e cumpridas pelos colaboradores, o que permite a criação de um ranking interno (o que foi citado num dos pontos acima!).
O Ranking, é possível gerar reconhecimento e entregar prêmios como forma de incentivo. Por isso, esse tipo de aplicação da gamificação fortalece o uso de duas formas de engajamento:
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Engajamento transacional
o engajamento que acontece a partir da entrega de algum item para a pessoa, como um prêmio que tenha valor real;
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Engajamento emocional
o engajamento que proporciona uma valorização no nível emocional, como a publicação de uma foto, dando visibilidade para a pessoa dentro do ambiente compartilhado entre um time.
Você sabe como usar a gamificação e os recursos da aprendizagem digital na sua empresa? Se deseja saber como melhorar o treinamento sobre os cuidados com o COVID, fale com a i9Ação e conheça mais!