Ir para o conteúdo
  • Sipat Digital
  • Games de Compliance
  • Jogos Corporativos
  • Plataforma Gamificada
  • Onboarding
  • Criação de Conteúdos
  • Plataforma Infoprodutores
  • Quem Somos
  • Sipat Digital
  • Games de Compliance
  • Jogos Corporativos
  • Plataforma Gamificada
  • Onboarding
  • Criação de Conteúdos
  • Plataforma Infoprodutores
  • Quem Somos

Como o engajamento dos funcionários pode realizar o sonho da sua empresa

cms-files-3191-1453222787Gestão+de+Pessoas-3975aLiderança, trabalho em equipe, empatia, descoberta individual e entendimento mais profundo de conceitos são exemplos do que pode ser estimulado de forma orgânica e objetiva com jogos corporativos.

A gamificação é a técnica de utilizar conceitos e elementos de jogos em situações cotidianas para mobilizar e engajar pessoas em uma causa comum.

Abrace essa tendência e colha resultados  

Em meados de 2012, o Gartner Group apontou apontou que até 2015, 50% de todo o processo de inovação no mundo teria a metodologia de gamificação como um dos pilares e, até 2016, 2,8 bilhões de dólares seriam movimentados nesse ramo. Isso mostra que a gamificação já é uma brincadeira séria no mundo corporativo e uma promossa para o ano.

A gamificação pode ajudar os gestores a terem uma visão geral e específica do desempenho e do convívio entre equipes. Longe de ser apenas mais uma “brincadeirinha” no trabalho, a gamificação é uma poderosa ferramenta para engajar as pessoas em novos conceitos e práticas e de avaliar a absorção deles em tempo real, de forma objetiva e leve.

O sonho de uma empresa pode ser abraçado pelos colaboradores, a partir do momento que todos jogam o mesmo jogo.

O que explica o sucesso da gamificação é que ela atende a necessidade despertada em nós pela interatividade dos games. Todos queremos visualizar de forma clara, objetiva e lúdica os conceitos, os objetivos e o próprio desempenho para poder responder em tempo real à busca corporativa de resultados.

Use a tecnologia como aliada diária 

Que tal aplicar princípios de competição saudável entre setores de uma empresa sem aquela velha e sisuda rivalidade nociva? É possível criar de um jeito mais humano e saudável com algumas atividades estimulantes e engajadoras. Como uma grande maratona de metas com gráficos das conquistas diárias, medalhas, prêmios e a consagração dos mais eficientes. Tudo isso em um jogo corporativo, estimulando todos na busca por conquistas e reconhecimento.

Há plataformas gamificadas que podem ser disponibilizadas na rede interna da empresa, com jogos disponibilizados por períodos pré-determinados conforme a campanha do momento.

Por exemplo: um game em forma de rede social contendo o perfil de cada funcionário, incluindo os setores dos quais participam, cujo objetivo é a redução de desperdícios ou aumento de produtividade em cada setor. Na medida em que os “jogadores da vida real” têm bom desempenho, a fotografia do game fica mais próxima do objetivo final que se quer atingir na realidade.

É possível também criar canais de comunicação entre competidores, abrindo espaço para o elogio pelas conquistas obtidas.

Para complementar o conteúdo, indicamos a leitura desse conteúdo aqui:

 

cms-files-3191-1453215695CTA+email+hsm2

Compartilhe :

Entre em contato conosco

Receba nossa Newsletter

Sobre o Blog

Embarque nesta história para conhecer mais o incrível universo da gamificação. Nosso blog vai trazer conteúdos e reflexões sobre a gameficação nas empresas e o poder que ela tem de engajar talentos e despertar potenciais. Queremos transformar a forma como nós enxergamos a educação de adultos e o desenvolvimento humano.

Encontrar um Conteúdo

Posts recentes

Por que mais de 20 setores aderiram à gamificação do Compliance com a i9Ação

03/07/2025

Reconhecimento que move a cultura ética: a força de rankings, recompensas e visibilidade

24/06/2025

Novos modelos de aprendizagem: acelerando o conhecimento no ritmo dos negócios

16/06/2025

Compliance com leveza: estratégias para engajar sem perder autoridade

29/05/2025

Como engajar de verdade na Semana de Compliance: estratégias práticas para sair do básico

20/05/2025

Do canal de denúncias à cultura viva: três alavancas para ativar a cultura do compliance em 2025

19/05/2025

Categorias

+ Artigos Assinados
+ Caso de Sucesso
+ Fotos
+ Vídeos
5s
Aprenda +
Aprendizagem corporativa
Blog
Categoria não definida
Challenge
Complayer
Compliance
Compliance City
Compliance Play
Compliance Play - CASE ULTRACARGO
Compliance Week
Comunicação na Gamificação
Depoimento
Engajamento Geral
ESG
Fernando Seacero
Game customizado
Gamificação Estratégica
Gamificação por Área
Gamificação, Psicologia e Ética
Heróis da Integridade
inspirAção
LGPD
Liderança
Onboarding
  • Rua Teodoro Sampaio, 407 Cj. 41 – Pinheiros - São Paulo – SP
  • Whatsapp: (11) 99018-8192
  • Tel.: (11) 3871-9409
  • [email protected]
Facebook Instagram Linkedin Youtube

Receba nossa News

Política de Privacidade – Termos de Uso
i9Ação © 2025 - Todos os direitos reservados

Entre em contato conosco

Venha conhecer mais e saiba como criamos experiências inesquecíveis junto a nossos clientes: