Conheça o Compliance Play da i9Ação para descomplicar a forma de engajar e sensibilizar os colaboradores com os temas de Ética, Conduta e Compliance.
Esta é uma solução desenvolvida para estimular a interação entre os participantes, tanto nas opções de desafios, como também na busca pelo melhor posicionamento dos rankings.
A mecânica convida o jogador a passar diversas vezes pelo mesmo conteúdo de forma rápida e descomplicada, gerando memória de longo prazo. A inteligência de dados da solução gera relatórios detalhados de forma individual ou por área.
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Já na tela inicial, o participante tem a opção de jogar contra a máquina (opção ‘Treino’), jogar com alguém aleatório (escolhido pela máquina) ou desafiar um outro jogador específico.
Quando o jogador escolhe desafiar um colega, a lista de participantes aparece na tela, bastando um clique para enviar a solicitação de embate.
Independentemente da opção escolhida, a mecânica do game acontece da mesma forma e, ao escolher qualquer uma delas, inicia-se a rodada 1.
Ao clicar no centro da roleta que reúne todos os temas abordados, ela gira automaticamente e determina sobre qual deles será a questão.
Ao clicar em ‘Jogar’, abre-se a tela com a questão e ao dar sua resposta, já é informado se acertou e continuará jogando ou se errou e passará a vez ao oponente.
O jogador tem um tempo predeterminado para responder a pergunta sorteada.
Ao acertar duas questões, o participante obtém a chance de ganhar uma medalha do tema à sua escolha.
A conquista de cada medalha é indicada na tela e com um efeito sonoro especial.
O jogador que coletar todas as medalhas, vence a partida.
A cada rodada da partida em andamento, o participante vê o próprio avanço e o do seu oponente.
Dentro do Game, os primeiros colocados aparecem em um ranking.
A colocação do usuário aparece somente para o próprio usuário dizendo qual sua colocação no posicionamento geral.
Outras telas de destaque no game.
‘Tela Perfil’
Um resumo dos dados cadastrais do jogador, pontuação adquirida e código de indicação.
Outras telas do game.
Tela ‘Estatísticas’
Traz informações sobre a participação e desempenho do jogador, inclusive com separação por temas.
Aí foi um ponto bem positivo. Tem aquela tensão de você inovar, (de estar) trazendo algo diferente, ainda mais com o jogo, e os feedbacks foram muito positivos, as pessoas realmente gostaram muito. As pessoas falavam ‘que bacana’, ‘que legal’, ‘gostamos muito desse tipo de interação e de jogo’, ‘traz mais vezes’. E a gerência também, dos terminais, me trouxe feedbacks, ‘o pessoal adorou o jogo, pode trazer mais vezes esse tipo de conteúdo, de ação, porque o pessoal gostou muito. Até outras áreas me procuraram, ‘quero fazer algo parecido para a segurança e meio ambiente, me passa o contato’!
“A nossa maior necessidade foi plantar essa semente de compliance nessas pessoas de forma leve, para ele enxergar como isso acontece no dia a dia, como influi não só no trabalho, mas também no dia a dia dele na sociedade. Então essa foi a maior necessidade que a gente enxergou e canalizou através da gamificação e que a gente teve resultados excelentes. A gente conseguiu fazer esse projeto com a i9Ação de uma forma super rápida, o suporte que a gente teve foi essencial para o sucesso. Uma outra informação, é que dessas quase 5 mil pessoas, a gente teve mais de 80% de engajamento, foi excelente para nós esse tipo de resultado”
“Aqui no Brasil a gente sempre busca alternativas diferentes de comunicação e treinamento e dessa vez não foi diferente. A gente teve um feedback interno muito positivo em relação a isso. Isso para a gente foi bem gratificante, a recepção com os temas, com o formato do jogo foi super positiva. Eu acho importante também a gente sempre pontuar sobre o suporte de vocês. Foi muito bacana trabalhar nesse projeto, muito obrigada”
“Foi inovador e muito bom ver que esse engajamento das pessoas acontece quando a gente planeja bem e utiliza os recursos da forma certa. Só de conseguir difundir temas do dia a dia, aproximando o colaborar de temas importantes do nosso negócio, sem dúvida, vale a pena. Quanto a gerar custo-benefício, a minha resposta é sim, continuamos a avaliação, recebendo feedbacks do quanto a gamificação engajou o nosso pessoal que entendeu melhor os temas da companhia. A dica é tentem implementar porque vale super a pena”
“Nós fizemos o processo de aprendizado e, ao mesmo tempo, já coletávamos esses resultados como pontuação e performance do usuário, de forma geral e por tema. Então as pessoas iam aprendendo errando e acertando. Esse ano foi a primeira vez que tivemos esse tipo de dinâmica aqui na Gerdau e o resultado foi superpositivo. Foi um modelo que agradou muito”
“O que eu posso falar da minha experiência com a i9Ação: foi excelente do início ao fim! Agradeço imensamente todo o suporte que a i9Ação nos deu, as dicas. Foi um aprendizado excelente, de grande valia, e não tem nem como mensurar o quão diferente foi para mim, para a CCEE, essa iniciativa. Só tenho a agradecer a vocês”
“Super obrigada pela parceria e suporte! Espero trabalharmos juntos em outras oportunidades.”
Compliance City | Compliance Play | Heróis da Integridade |
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Ranking Individual | |||
Ranking por equipe | |||
Ranking por influencer ( Jogador pode convidar outros a entrar no game) | |||
Certificado de conclusão | |||
Base pre elaborada de conteúdos sobre o tema | |||
Possibilidade de customização do conteúdos | |||
Versões Web, Android e iOS | |||
Salvamento de dados automático | |||
Dados vinculados ao login | |||
Inserção do Logotipo | |||
Conteúdos | |||
Nome na Loja de APP | |||
Trilha | |||
Pílulas em texto | |||
Pílulas em vídeo | |||
Roleta de perguntas e situações | |||
Avatar | |||
Desafio entre participantes | |||
Português | |||
Aplicação para conteúdo Inglês | |||
Aplicação para conteúdo Espanhol | |||
Aplicação para outros idiomas (Francês, Árabe, Chinês) | |||
Utilização individual | |||
Desafios com maior número de erros | |||
Desafios com maior número de acertos | |||
Grupos de pontuação | |||
Certificados |
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