Conheça o Compliance Play da i9Ação para descomplicar a forma de engajar e sensibilizar os colaboradores com os temas de Ética, Conduta e Compliance.
Esta é uma solução desenvolvida para estimular a interação entre os participantes, tanto nas opções de desafios, como também na busca pelo melhor posicionamento dos rankings.
A mecânica convida o jogador a passar diversas vezes pelo mesmo conteúdo de forma rápida e descomplicada, gerando memória de longo prazo. A inteligência de dados da solução gera relatórios detalhados de forma individual ou por área.
Conheça mais agora e fale com um especialista!
Já na tela inicial, o participante tem a opção de jogar contra a máquina (opção ‘Treino’), jogar com alguém aleatório (escolhido pela máquina) ou desafiar um outro jogador específico.
Quando o jogador escolhe desafiar um colega, a lista de participantes aparece na tela, bastando um clique para enviar a solicitação de embate.
Independentemente da opção escolhida, a mecânica do game acontece da mesma forma e, ao escolher qualquer uma delas, inicia-se a rodada 1.
Ao clicar no centro da roleta que reúne todos os temas abordados, ela gira automaticamente e determina sobre qual deles será a questão.
Ao clicar em ‘Jogar’, abre-se a tela com a questão e ao dar sua resposta, já é informado se acertou e continuará jogando ou se errou e passará a vez ao oponente.
O jogador tem um tempo predeterminado para responder a pergunta sorteada.
Ao acertar duas questões, o participante obtém a chance de ganhar uma medalha do tema à sua escolha.
A conquista de cada medalha é indicada na tela e com um efeito sonoro especial.
O jogador que coletar todas as medalhas, vence a partida.
A cada rodada da partida em andamento, o participante vê o próprio avanço e o do seu oponente.
Dentro do Game, os primeiros colocados aparecem em um ranking.
A colocação do usuário aparece somente para o próprio usuário dizendo qual sua colocação no posicionamento geral.
Outras telas de destaque no game.
‘Tela Perfil’
Um resumo dos dados cadastrais do jogador, pontuação adquirida e código de indicação.
Outras telas do game.
Tela ‘Estatísticas’
Traz informações sobre a participação e desempenho do jogador, inclusive com separação por temas.
“A nossa maior necessidade foi plantar essa semente de compliance nessas pessoas de forma leve, para ele enxergar como isso acontece no dia a dia, como influi não só no trabalho, mas também no dia a dia dele na sociedade. Então essa foi a maior necessidade que a gente enxergou e canalizou através da gamificação e que a gente teve resultados excelentes. A gente conseguiu fazer esse projeto com a i9Ação de uma forma super rápida, o suporte que a gente teve foi essencial para o sucesso. Uma outra informação, é que dessas quase 5 mil pessoas, a gente teve mais de 80% de engajamento, foi excelente para nós esse tipo de resultado”
“Aqui no Brasil a gente sempre busca alternativas diferentes de comunicação e treinamento e dessa vez não foi diferente. A gente teve um feedback interno muito positivo em relação a isso. Isso para a gente foi bem gratificante, a recepção com os temas, com o formato do jogo foi super positiva. Eu acho importante também a gente sempre pontuar sobre o suporte de vocês. Foi muito bacana trabalhar nesse projeto, muito obrigada”
“Foi inovador e muito bom ver que esse engajamento das pessoas acontece quando a gente planeja bem e utiliza os recursos da forma certa. Só de conseguir difundir temas do dia a dia, aproximando o colaborar de temas importantes do nosso negócio, sem dúvida, vale a pena.Quanto a gerar custo-benefício, a minha resposta é sim, continuamos a avaliação, recebendo feedbacks do quanto a gamificação engajou o nosso pessoal que entendeu melhor os temas da companhia. A dica é tentem implementar porque vale super a pena”
“Nós fizemos o processo de aprendizado e, ao mesmo tempo, já coletávamos esses resultados como pontuação e performance do usuário, de forma geral e por tema. Então as pessoas iam aprendendo errando e acertando. Esse ano foi a primeira vez que tivemos esse tipo de dinâmica aqui na Gerdau e o resultado foi superpositivo. Foi um modelo que agradou muito”
“O que eu posso falar da minha experiência com a i9Ação: foi excelente do início ao fim! Agradeço imensamente todo o suporte que a i9Ação nos deu, as dicas. Foi um aprendizado excelente, de grande valia, e não tem nem como mensurar o quão diferente foi para mim, para a CCEE, essa iniciativa. Só tenho a agradecer a vocês”
“Super obrigada pela parceria e suporte! Espero trabalharmos juntos em outras oportunidades.”
Compliance City | Compliance Play | Heróis da Integridade |
---|
Ranking Individual | |||
Ranking por equipe | |||
Ranking por influencer ( Jogador pode convidar outros a entrar no game) | |||
Certificado de conclusão | |||
Base pre elaborada de conteúdos sobre o tema | |||
Possibilidade de customização do conteúdos | |||
Versões Web, Android e iOS | |||
Salvamento de dados automático | |||
Dados vinculados ao login | |||
Inserção do Logotipo | |||
Conteúdos | |||
Nome na Loja de APP | |||
Trilha | |||
Pílulas em texto | |||
Pílulas em vídeo | |||
Roleta de perguntas e situações | |||
Avatar | |||
Desafio entre participantes | |||
Português | |||
Aplicação para conteúdo Inglês | |||
Aplicação para conteúdo Espanhol | |||
Aplicação para outros idiomas (Francês, Árabe, Chinês) | |||
Utilização individual | |||
Desafios com maior número de erros | |||
Desafios com maior número de acertos | |||
Grupos de pontuação | |||
Certificados |
Receba nossa News
Aí foi um ponto bem positivo. Tem aquela tensão de você inovar, (de estar) trazendo algo diferente, ainda mais com o jogo, e os feedbacks foram muito positivos, as pessoas realmente gostaram muito. As pessoas falavam ‘que bacana’, ‘que legal’, ‘gostamos muito desse tipo de interação e de jogo’, ‘traz mais vezes’. E a gerência também, dos terminais, me trouxe feedbacks, ‘o pessoal adorou o jogo, pode trazer mais vezes esse tipo de conteúdo, de ação, porque o pessoal gostou muito. Até outras áreas me procuraram, ‘quero fazer algo parecido para a segurança e meio ambiente, me passa o contato’!