
O exemplo da Prometeon Tyre para engajar colaboradores no game de Compliance
Entre as ações estratégicas de um game corporativo de sucesso está como a comunicação interna, ela pode impulsionar ainda mais a adesão ao treinamento gamificado.
O material preparado pela comunicação da Prometeon para apresentar o “Ética em Jogo” aos 4,5 mil colaboradores — é um exemplo bem interessante para ilustrar a importância do alinhamento da comunicação com o time de educação corporativa.
Para você conhecer, e se inspirar, vou compartilhar aqui:
Chegou o “Ética em Jogo”: uma nova forma de aprender, jogando
No resumo compartilhado pelo time de comunicação da Prometeon, é possível ter vários insights para engajar o público do corporativo e também do chão de fábrica!

Confira a linguagem e os tópicos utilizados:
Por que participar do game Ética em Jogo
• Aprendizado rápido, leve e descomplicado
• Interação com colegas de diferentes áreas
• Estímulo à cultura de Compliance de forma objetiva e eficiente
• Ao atingir 200 pontos, emita seu certificado direto no jogo
Como funciona o game corporativo
Modos do jogo
• Treino (contra a máquina): 5 pontos por acerto
• Aleatório (adversário aleatório): 10 pontos por acerto
• Desafio (adversário direto): 15 pontos por acerto
Ranking de influenciadores – um dos recursos fenomenais
Cada colega indicado que se cadastra soma pontos no seu perfil
Como jogar
1 Acesse pelo link/QR Code
2 Clique em Cadastre-se
3 Escolha Treino, Aleatório ou Desafio
4 Responda e acumule pontos
5 Acompanhe sua posição nos rankings
Prêmios e reconhecimento
Brindes aos 9 melhores do ranking geral e ao 1º do ranking de influenciadores

Depoimento da Prometeon sobre a experiência com a i9Ação
Este é um exemplo resumido da estratégia que gerou engajamento na Prometeon. Abaixo, uma pequena citação sobre o resultado do game que a Maysa Buratto, especialista em Compliance, compartilhou com a i9Ação:
“Gerou também um entrosamento da equipe. As pessoas curiosas para saber quem é aquele ali que está no ranking, que está jogando super. Às vezes era uma pessoa de fábrica que não conhecia a pessoa do corporativo. Então gerou essa interação entre as pessoas e foi interessante de ver, porque juntou vários públicos que às vezes não têm esse contato no dia a dia.”
A i9Ação agradece a parceria da Prometeon!
Se tiver dúvida sobre o game ou a comunicação dele, basta entrar em contato com a i9Ação por este link