Como matéria especial sobre Sustentabilidade em outubro de 2023, a Revista InforChannel destacou que ESG continua em alta. A revista entrevistou Fernando Seacero, fundador e CEO da i9Ação, para falar sobre iniciativas corporativas para esse segmento. Confira!
A matéria ESG (sigla em inglês para Ambiental, Social e Governança Corporativa) na pauta das pequenas e médias empresas foi destaque da versão digital da Revista InforChannel (role para baixo na página 36). Segundo ela, “enquanto as corporações estão voltadas para os temas ambientais, os PMEs ainda precisam focar na Governança e é aí que estão as grandes oportunidades para o Canal”.
Antes de entrar na entrevista com nosso fundador e CEO Fernando Seacero, a reportagem traz algumas informações relevantes:
- O Tema ESG é uma das prioridades das empresas, ao lado de Inteligência Artificail Generativa, Computação em Nuvem e Segurança Cibernética.
- A International Data Corporation – IDC projeta que os gastos globais em serviços empresariais ESG crescerão de US$ 37,7 bilhões em 2023 para quase US$ 65 bilhões em 2027.
- Veja mais no link da matéria: https://revista.inforchannel.com.br/72
Vale a leitura para conhecer diversas iniciativas citadas pela revista, que é focada no mercado de distribuição de tecnologia e seus canais.
Veja aqui o trecho da matéria com a entrevista da i9Ação
Engajamento dos funcionários
Fernando Seacero, fundador da i9Ação, empresa especializada em gamificação, concorda que o engajamento das pessoas é fundamental para o sucesso de uma estratégia de ESG.
“Trabalhamos com empresas de diferentes portes oferecendo gamificação, não somente para treinamento, mas também para percepção de risco, e ESG é um tema que tem sido trazido pelos nossos clientes de forma recorrente“, conta.
“Desenvolvemos alguns games e plataformas que ajudam empresas na sensibilização dos temas relacionados ao ESG e na aprendizagem de forma mais interativa. Estamos traballhando com isso há cerca de quatro anos” – [a i9ação tem mais de 20 anos].
“Os temas de ESG muitas vezes não são fáceis de ser absorvidos, alguns são simples, mas outros não. Desenvolvemos diversas formas de trabalhar esses temas nas empresas, criamos games ou usamos nossa plataforma gamificada, que possui conteúdos relacionados a isso“, comenta.
Quando se fala em comprometimento do funcionário com o ESG, conta Seacero, se deseja que ele esteja engajado. Para isso, é preciso estimular três áreas no cérebro – o sistema reptiliano (motor), o límbico (emocional) e o neocórtex (racional). Assim a pessoa entende o que está fazendo e aplica isso no dia a dia, porque é importante para a sua vida, da empresa e do planeta.
Leia a matéria completa aqui: https://revista.inforchannel.com.br/72/ (role para baixo na página 36)
Quer saber mais sobre Gamificação para ESG? Converse com a gente agora mesmo!
Siga a i9Ação no LinkedIn e fique por dentro de todas as tendências sobre gamificação e educação corporativa!