Infor Channel | Games podem ser boas ferramentas de treinamento corporativo
O portal da Infor Channel, um dos principais veículos do setor de Tecnologia da Informação e Telecomunicações, destacou matéria sobre como os games podem ser
Você tem dificuldade de envolver os colaboradores com a área de Compliance? Sua área de Compliance é vista como uma espécie de polícia?
Temas críticos e burocráticos podem ser abordados em uma experiência de aprendizagem memorável e divertida. Jogos e plataformas gamificadas para treinamento de Compliance trazem dinamismo e impacto nos resultados.
Essas soluções são disponibilizadas aos colaboradores em formato web e em aplicativos móveis.
Quer saber mais sobre como jogos e plataformas gamificadas podem ajudar a sua empresa?
Game + Trilha de Aprendizagem Gamificada
O Compliance City é uma plataforma gamificada, que oferece game e trilha de aprendizagem gamificada
Ao jogar e tomar decisões em conformidade com os valores da organização, uma cidade cinza ganha vida e se torna colorida novamente.
A plataforma oferece também um game de roleta para ajudar a fixar o conhecimento adquirido
O Compliance Play é um game de roleta rápido e interativo para engajamento e retenção do conhecimento
Muita interação é gerada entre os colaboradores e a mecânica engaja o participante a passar diversas vezes por um mesmo conteúdo.
A inteligência de dados da solução gera insights e aponta alertas
RPG Digital de exploração e conquista
O Heróis da Integridade é um RPG Digital (Role-Playing Game), um game de exploração e de conquista
É preciso coletar informações, descobrir pistas, superar desafios e tomar decisões para retomar uma cidade dominada pelo inimigo.
O foco deste game mais complexo é a disseminação e o engajamento com os temas
Aí foi um ponto bem positivo. Tem aquela tensão de você inovar, (de estar) trazendo algo diferente, ainda mais com o jogo, e os feedbacks foram muito positivos, as pessoas realmente gostaram muito. As pessoas falavam ‘que bacana’, ‘que legal’, ‘gostamos muito desse tipo de interação e de jogo’, ‘traz mais vezes’. E a gerência também, dos terminais, me trouxe feedbacks, ‘o pessoal adorou o jogo, pode trazer mais vezes esse tipo de conteúdo, de ação, porque o pessoal gostou muito. Até outras áreas me procuraram, ‘quero fazer algo parecido para a segurança e meio ambiente, me passa o contato’!
“A nossa maior necessidade foi plantar essa semente de compliance nessas pessoas de forma leve, para ele enxergar como isso acontece no dia a dia, como influi não só no trabalho, mas também no dia a dia dele na sociedade. Então essa foi a maior necessidade que a gente enxergou e canalizou através da gamificação e que a gente teve resultados excelentes. A gente conseguiu fazer esse projeto com a i9Ação de uma forma super rápida, o suporte que a gente teve foi essencial para o sucesso. Uma outra informação, é que dessas quase 5 mil pessoas, a gente teve mais de 80% de engajamento, foi excelente para nós esse tipo de resultado”
“Aqui no Brasil a gente sempre busca alternativas diferentes de comunicação e treinamento e dessa vez não foi diferente. A gente teve um feedback interno muito positivo em relação a isso. Isso para a gente foi bem gratificante, a recepção com os temas, com o formato do jogo foi super positiva. Eu acho importante também a gente sempre pontuar sobre o suporte de vocês. Foi muito bacana trabalhar nesse projeto, muito obrigada”
“Foi inovador e muito bom ver que esse engajamento das pessoas acontece quando a gente planeja bem e utiliza os recursos da forma certa. Só de conseguir difundir temas do dia a dia, aproximando o colaborar de temas importantes do nosso negócio, sem dúvida, vale a pena. Quanto a gerar custo-benefício, a minha resposta é sim, continuamos a avaliação, recebendo feedbacks do quanto a gamificação engajou o nosso pessoal que entendeu melhor os temas da companhia. A dica é tentem implementar porque vale super a pena”
“Nós fizemos o processo de aprendizado e, ao mesmo tempo, já coletávamos esses resultados como pontuação e performance do usuário, de forma geral e por tema. Então as pessoas iam aprendendo errando e acertando. Esse ano foi a primeira vez que tivemos esse tipo de dinâmica aqui na Gerdau e o resultado foi superpositivo. Foi um modelo que agradou muito”
“O que eu posso falar da minha experiência com a i9Ação: foi excelente do início ao fim! Agradeço imensamente todo o suporte que a i9Ação nos deu, as dicas. Foi um aprendizado excelente, de grande valia, e não tem nem como mensurar o quão diferente foi para mim, para a CCEE, essa iniciativa. Só tenho a agradecer a vocês”
“Super obrigada pela parceria e suporte! Espero trabalharmos juntos em outras oportunidades.”
Compliance City | Compliance Play | Heróis da Integridade |
---|
Ranking Individual | |||
Ranking por equipe | |||
Ranking por influencer ( Jogador pode convidar outros a entrar no game) | |||
Certificado de conclusão | |||
Base pre elaborada de conteúdos sobre o tema | |||
Possibilidade de customização do conteúdos | |||
Versões Web, Android e iOS | |||
Salvamento de dados automático | |||
Dados vinculados ao login | |||
Inserção do Logotipo | |||
Conteúdos | |||
Nome na Loja de APP | |||
Trilha | |||
Pílulas em texto | |||
Pílulas em vídeo | |||
Roleta de perguntas e situações | |||
Avatar | |||
Desafio entre participantes | |||
Português | |||
Aplicação para conteúdo Inglês | |||
Aplicação para conteúdo Espanhol | |||
Aplicação para outros idiomas (Francês, Árabe, Chinês) | |||
Utilização individual | |||
Desafios com maior número de erros | |||
Desafios com maior número de acertos | |||
Grupos de pontuação | |||
Certificados |
O portal da Infor Channel, um dos principais veículos do setor de Tecnologia da Informação e Telecomunicações, destacou matéria sobre como os games podem ser
Por Fernando Seacero, Fundador e CEO da i9Ação Atualmente, um dos maiores desafios que as empresas enfrentam é garantir que todos os níveis organizacionais estejam
Em época de Olimpíadas, as discussões sobre penalidades no judô, pontuação na ginástica e outras regulações explicadas em poucos comentários evidenciam que as pessoas gostam
Receba nossa News