Gamificação para Integração de Funcionários: porque essa bagaça funciona?

Gamificação para Integração de FuncionáriosDescubra porque a gamificação para integração de funcionários pode ajudar sua empresa a gerar mais envolvimento e resultados desde o começo do trabalho

Você se lembra do seu primeiro dia de trabalho? Teve muita informação para memorizar e aprender? Sim, né?

Então, deixa a gente te contar uma coisa: se sua empresa tivesse usado um game, todo o processo de integração de colaboradores poderia ter sido muito melhor.

Quer saber por que? Confira:

A Gamificação vai deixar sua integração mais envolvente e divertida!

Quem gosta de ficar horas acompanhando slides sobre Ética, Processos, Objetivos, Valores e afins? Quem se engaja com isso?

Ninguém.

A boa notícia é que você não precisa mais recorrer ao PPT para fazer essa apresentação. Com a aplicação de jogos de integração é possível passar todas essas informações de um jeito muito mais efetivo, dinâmico e prático.

Isso porque a gamificação é muito mais do que uma experiência divertida. Os games ajudam a estimular a participação, envolvimento e memória de seus participantes, criando engajamento espontâneo e real.

Como? Assim:

  • Os games permitem acelerar a entrada de novos colaboradores dando unidade ao conteúdo que sua empresa quer disseminar. Assim, é possível apresentar valores, regras de conduta, metas e a cultura organizacional de uma forma mais interativa e coerente;
  • Com os jogos de aprendizagem, sua empresa vai quebrar o gelo do primeiro dia (ou de uma integração entre diferentes unidades), permitindo mais empatia, sinergia e visão sistêmica entre os participantes;
  • A gamificação trabalha ativamente a participação do colaborador. Isso cria um envolvimento completo, que estimula os sentidos e o cérebro, gerando memória de longo prazo e, consequentemente, a retenção de conhecimento útil ao dia a dia.

Gamificação para Integração de Novos Colaboradores: mais foco em resultado

Além de ser mais divertido e envolvente, a utilização de jogos empresariais para integração também traz resultados positivos à produtividade de sua empresa.

Afinal, os games ajudam você a responder uma questão bastante recorrente nos processos de contratação e treinamento: como saber se o treinamento aplicado foi realmente efetivo?

No caso da gamificação, mais do que fazer uma apresentação teórica, sua empresa colocará o novo colaborador em ação, com participação prática.

Ou seja: sua operação poderá entender e mensurar quais são os gaps de aprendizagem de forma individual e, junto com isso, saber o que precisa ser reforçado.

A gamificação abre um novo e amplo potencial para sua empresa treinar, envolver e motivar seus funcionários. E a integração de novos colaboradores deve servir para isso, não?

E então, vamos aplicar todo esse potencial em sua empresa? Fale com a gente e descubra como a Gamificação poderá transformar a aprendizagem e o resultado de seu negócio!

Gamificação para Integração de Funcionários

Escreva um comentário