Locaweb: Entre no Jogo – a gamificação para vendas

LocaWeb_junho18(10)Matéria publicada na Revista Locaweb mostra como a gamificação para vendas pode ajudar a conquistar clientes e fidelizar a marca; Brasil já está à frente da Europa na aplicação dessa metodologia

Aqui no AVATARH a gente vive falando que a gamificação é capaz de engajar equipes e aumentar a produtividade das empresas.

 

Mas o uso da lógica de jogos pode ir além do treinamento corporativo. Mais precisamente, a gamificação pode ser usada para aumentar as vendas, como estratégia para atrair e fidelizar clientes.

É isso o que mostra a matéria “Entre no Jogo”, publicada na edição de junho da revista Locaweb, que entrevistou, entre outros especialistas, o sócio-fundador da i9Ação, Fernando Seacero.

LocaWeb_junho18(13)

 

Gamificação para vendas: mirando o público-alvo

De acordo com Seacero, é importante que o projeto de gamificação seja adaptado para o público-alvo que a empresa deseja atingir. “O que funciona para os millennials pode não ter o mesmo efeito para a terceira idade”, afirma.

Muito difundida nos Estados Unidos, a gamificação ganhou força no Brasil nos últimos anos, e se apresenta como uma tendência que veio para ficar no mundo corporativo. “O país já está à frente, inclusive, do mercado Europeu”, ressalta o executivo.

Segundo a consultoria Gartner Group, 70% das maiores empresas do mundo adotarão essa técnica até 2020.

Quer saber mais sobre como impulsionar os negócios da sua empresa com a gamificação? Leia a matéria completa clicando aqui!

Como gamificar sua empresa CTA SITE

Escreva um comentário