Para quem é do mundo corporativo, indicamos que não perca esta live pelo simples fato de que alunos são alunos (na empresa ou na escola); Fernando Seacero fala sobre o poder da gamificação para gerar mais engajamento em infoprodutos, mais resultados de aprendizagem com os alunos, e consequentemente, mais resultados para você
Nosso fundador, Fernando Seacero, foi convidado para bater um papo com Ju Feitosa, que é infoprodutora, publicitária, criativa e designer de experiência de aprendizagem.
Ela trouxe a gamificação para ser destrinchada nessa conversa por saber que não é só um recurso que traz elementos lúdicos. Não se trata apenas de deixar o assunto mais leve e divertido, o X da questão é sobre “gerar mais resultado para os nossos alunos e consequentemente mais resultado para a gente”.
Para começar a conversa, eles comentam sobre o prazer de aprender:
“O processo de aprender não é um processo fácil, a gente sabe que é difícil, porque precisa de muita energia. Você [Fernando] falou do cérebro, e para aprender coisas novas não é tão simples assim, o cérebro prefere ficar ali no conforto, na economia de energia usual dele. E eu acho que a gamificação vem muito para ajudar a gente a entender: o que pode fazer para ajudar a tornar esse processo mais atrativo para as pessoas? Para que elas queiram investir essa energia extra em aprender”.
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Uma publicação compartilhada por Ju Feitosa | Design de Infoprofutos (@ideiasdajufeitosa)