A i9Ação divulga levantamento de games mais pedidos para educação corporativa em 2022; o estudo identifica busca das empresas por oferecer melhores experiências de aprendizagem sobre assuntos que, muitas vezes, são mais áridos para os funcionários
A i9Ação, empresa pioneira de desenvolvimento de jogos empresariais, gamificação estratégica e soluções interativas de aprendizagem na América Latina, apresenta o Levantamento: Jogos mais procurados para aprendizagem gamificada nas empresas em 2022 com o objetivo de mostrar aos gestores quais dores e necessidades que o mercado busca solucionar neste momento por meio da gamificação.
“Esse levantamento mostra a grande necessidade das empresas de criarem experiências mais engajadoras e interessantes para seus funcionários sobre assuntos que muitas vezes são mais áridos. Compliance e Segurança do Trabalho são exemplos de temas que todas as grandes empresas devem reforçar anualmente, mas que historicamente são abordados de forma muito pesada e desinteressante”, detalha o empresário Fernando Seacero, CEO e fundador da i9Ação.
Segundo ele, diante deste cenário, a i9Ação tem oferecido estes conteúdos em formato de games presenciais ou digitais.
“Trabalhamos para que as empresas colham resultados, como equipes mais entusiasmadas com os assuntos e altamente comprometidas com os comportamentos necessários para as empresas no seu dia-a-dia”.
Os dados são do período de janeiro a setembro deste ano, e foram apurados pela i9Ação.
Veja o resultado do levantamento e entenda cada uma das demandas:
Gamificação: Quais as 3 necessidades das empresas que mais pedem por esta solução de treinamento?
-
Compliance
Quem busca? Normalmente, a própria área de Compliance.
O que procuram? Estimular e engajar as pessoas sobre o tema dentro da organização. Às vezes precisam de uma solução para a Semana de Compliance e, outras vezes, para a sensibilização de temas de forma isolada.
Qual é a dificuldade ou problema enfrentado? Pouco engajamento nos treinamentos tradicionais de Compliance da empresa.
O que a gamificação oferece? – Alto engajamento e participação dos funcionários.
-
SIPAT
Quem busca? Áreas de Segurança.
O que procuram? Uma solução que inove e agregue todos os conteúdo e atividades que são oferecidas na SIPAT.
Qual é a dificuldade ou problema enfrentado? Repetição das mesmas formas de realizar o evento. Equipes em diferentes locais do país e, até mesmo, em outros países.
O que a gamificação oferece? Programação, trilhas e game para a semana ganhar mais interatividade e obter alto engajamento.
-
Onboarding
Quem busca? Departamento de RH
O que procuram? Inovação e uma forma de receber ainda melhor os novos colaboradores. Acolher de forma mais interativa e entusiasmante as novas pessoas que entram na organização.
Qual é a dificuldade ou problema enfrentado? Formato de integração antigo e demorado, com muitas reuniões (seja on-line ou presencial), apresentações em PowerPoint, baixa retenção do conteúdo apresentado e pouco engajamento com o processo de onboarding na empresa pelo colaborador recém-chegado.
O que a gamificação oferece? Uma experiência totalmente digital. Elimina muitos conteúdos que são passados normalmente de forma presencial. Realiza um excelente acolhimento do novo colaborador contendo toda história, valores, missão e visão em um game personalizado.
O estudo considera somente as três principais soluções demandadas pelos gestores nos contatos com a equipe da i9Ação. As demais propostas não mencionadas no levantamento são de soluções ou games totalmente customizados, plataforma para universidade corporativa, aplicação do game Challenge para diversos outros fins, renovações de contratos, entre outros.
Quer saber mais sobre um destes temas, sobre estas soluções que as pessoas estão procurando? Fale com a i9Ação!