Descubra como e porque ter um aplicativo para eventos pode ampliar o resultado e o engajamento do público. Entenda a diferença que faz a gamificação pelo APP
Sabe quando você vai em uma palestra e, no fim, vê mais gente olhando para o celular do que para o palco? Pois é… os smartphones estão no centro das atenções do seu consumidor. Isso é fato.
Por isso que a estratégia, hoje, é usar a telinha dos smartphones para gerar mais relacionamento e engajamento do público em sua apresentação (ou feira, congresso, palestra, festival etc.).
Para isso funcionar, uma coisa certa é que sua empresa vai precisar de um aplicativo de evento para chamar de seu. Parece exagero? Não é. Veja abaixo o que o mundo moderno te reserva:
5 Razões para seu Evento ganhar pontos no mundo digital!
#1. Aplicativo para Eventos gera dinheiro
Existe um mito por aí que diz que divulgação de eventos é que nem organizar festa: você gasta um montão e, às vezes, nem come o bolo.
Seja qual for sua opinião sobre isso, a verdade é que, com um app de eventos, sua programação tem uma grande oportunidade de gerar negócios. Afinal, com o aplicativo você pode:
- Cadastrar participantes e criar listas de possíveis clientes para o futuro;
- Incluir funções para vendas de produtos ou integração de serviços adicionais;
- Criar uma grande plataforma de publicidade para seus expositores, expondo banners, rodapé, pop-ups e muito mais.
#2. Aplicativos não são caros
Algum tempo atrás, construir um app customizado poderia ser bem complicado (gastando tempo e dinheiro).
Agora, porém, está bem mais simples e barato criar um aplicativo personalizado, e que atenda de verdade às demandas do seu projeto – além de trazer muitas outras oportunidades com a inovação.
Sem falar que as linguagens de programação estão mais acessíveis e, com a disseminação dos smartphones, todo mundo pode baixar seu app de forma rápida e prática.
#3. Todo mundo vive em Apps
Segundo relatório da App Anie, uma consultoria de dados norte-americana, o brasileiro gasta 200 minutos por dia navegando em aplicativos. Isso em média, OK? Além disso:
- O brasileiro tem, no geral, pelo menos 80 aplicativos instalados no celular;
- Deste número, o estudo aponta que nós usamos cerca de 40 aplicativos de forma regular;
- O Brasil é o quarto maior consumidor de aplicativos do mundo!
Isso quer dizer o seguinte: se você não pode com ele, junte-se a ele (nesse caso o aplicativo)!
Ter um aplicativo vai otimizar a experiência do seu evento e ajudará os visitantes a se conectarem melhor com os temas propostos em cada sala ou palestra.
#4. Você pode usar seu App para qualquer coisa. Sim. Qualquer coisa!
Os aplicativos para eventos não são, apenas, ferramentas para divulgar a programação. E nem serve só como mural de fotos!
É possível usar o mundo digital para gerar negócios, criando uma opção de Networking, Relacionamento com Cliente, Interatividade, Engajamento e Diversão!
Basta escolher uma meta e configurá-lo de forma direta e específica: assim, será possível usar o canal digital como uma forma de nutrir os participantes de seu evento com conteúdo relevante, assertivo e prático.
#5. Aplicativos geram valor para as marcas. Todas as marcas envolvidas.
Além de impulsionar o nome do evento, uma aplicação eficiente representa grandes oportunidades para quem apoia o encontro. Para ser mais claro: seus expositores e patrocinadores também ficarão contente com a plataforma de divulgação digital!
Um exemplo de como isso funciona é a criação de Aplicativos Gamificados que estimulam a troca de experiência e a participação do usuário em cada etapa do evento. Assim, você consegue:
- Engajar o público de forma prática, oferecendo uma experiência ativa, com prêmios e recompensas;
- Estimular a aprendizagem e o conhecimento dos visitantes, com conteúdo integrado;
- Valoriza a presença dos patrocinadores e apoiadores de forma envolvente e conectada ao objetivo do encontro.
Viu porque ter um app personalizado não é só seguir a modinha? Então, vem com a gente e conheça o APP_ICO, o novo aplicativo para eventos da i9Ação!