Como sua empresa se comunica com seus colaboradores? No dia a dia, surgem diversas informações que precisam ser compartilhadas e, nesse período de quarentena, esse trabalho se tornou ainda mais importante. Mas para tornar esse processo mais simples, rico e divertido, nós da i9Ação lançamos uma nova solução gamificada: o 2Gether!
Diferentemente de outras soluções, o 2Gether une uma série de funcionalidades que ajudam as empresas a manter um contato contínuo com (e entre) os colaboradores através de um canal exclusivo.
Entre os principais benefícios, está a possibilidade de analisar relatórios de uso e acesso, rico em detalhes (você pode conhecer melhor falando com nossos especialistas). Mas isso é só uma das possibilidades.
Veja a partir de agora o que é a plataforma 2Gether, como funciona na prática e quais os seus principais benefícios para as empresas:
O que é a 2Gether?
O 2Gether é uma plataforma gamificada que funciona como um aplicativo da sua própria empresa. Ela trabalha em 3 pilares essenciais:
- Aprendizagem: com o 2Gether, você cria um espaço interativo para que seus colaboradores possam continuar aprendendo nesse momento por meio de conteúdos, links, vídeos, áudios, games e outras formas de comunicação. E isso com a vantagem da gamificação;
- Comunicação: cria um canal único da empresa, mantendo a atenção dos colaboradores em um só lugar, garantindo que todos terão acesso às informações compartilhadas;
- Engajamento: com um espaço de trocas e compartilhamentos que funciona como uma rede social interna da sua empresa, os colabores podem interagir e aumentar o nível de engajamento diário com as ações da empresa.
É comum que a maioria das empresas tentem realizar esse tipo de comunicação utilizando alternativas como o email. Mas percebe que dessa forma você está competindo com vários e vários outros que chegam diariamente na caixa de entrada da sua equipe?
Com a plataforma 2Gether, seu time de RH consegue utilizar um canal de comunicação direto, claro e divertido, exclusivo para compartilhar as informações que precisa passar. E essa solução ainda ajuda a se comunicar mesmo com as pessoas que trabalham em espaços descentralizados, ou seja, em diversos lugares diferentes.
Logo na entrada do app, você pode incluir notícias, informar sobre o que está acontecendo na empresa, dar dicas para o trabalho – ainda mais nesse período onde todos estão distante trabalhando no modelo home office – e ainda evita que tudo isso fique acumulado em meio a várias mensagens ou emails.
Mas não é só isso! Sua empresa passa a desfrutar de várias funcionalidades que vão proporcionar uma série de outros benefícios.
Quer ver como funciona na prática?
Funcionalidades do 2Gether
Agora vamos entender como o 2Gether pode ajudar, na prática, a sua empresa conhecendo melhor suas principais funcionalidades:
Gestão da Aprendizagem
Esta plataforma possibilita a gestão da aprendizagem de todos os colaboradores, em todos os formatos oferecidos pela organização, seja vídeos, webaulas, quiz, palestras, podcasts. Com ela, você terá em suas mãos relatórios de avanço, realização e todos os quantitativos necessários.
Mas tem mais! No 2Gether os usuários podem:
- dar feedback imediato;
- interagir com palestrantes em tempo real;
- fazer perguntas;
- enviar elogios;
- complementar as atividades com informações relevantes.
A gestão de aprendizagem fica muito mais fácil!
Notícias
As empresas precisam estar em contato contínuo com os seus colaboradores. Durante esse período de pandemia do COVID-19 por exemplo, é fundamental enviar comunicados sobre pontos como a quarentena, dicas para trabalho home office e quais as previsões para as próximas semanas. E claro que todos precisam ter acesso a essas informações.
É por isso que uma das funcionalidades do 2Gether é a área de Notícias, onde fica mais fácil compartilhar com todos o que for necessário no dia a dia.
E existem várias outras formas de notícia que a sua empresa pode compartilhar com todo o time:
- Aniversariantes do dia;
- Data de pagamentos e benefícios;
- Informações sobre feriados;
- Avisos sobre mudanças internas;
- entre várias outras!
Rede social interna
Contar com o engajamento do seu time é fundamental para conectar todos os colaboradores, principalmente quando está gerenciando uma equipe que trabalha de forma descentralizada ou remota.
Nada melhor para proporcionar esse engajamento do que oferecer um acesso exclusivo a uma rede social própria da sua empresa!
Para cada um compartilhar e criar esse mural interno de informações é muito simples! Basta incluir uma nova mensagem, selecionando ou não uma imagem, e depois enviar.
Com o 2Gether, você consegue disponibilizar um espaço de troca de informações entre todos. Fica mais fácil cada um compartilhar suas conquistas, fotos, links para vídeos, podcasts e ainda receber as curtidas de todos os outros integrantes do time.
Gamificação
O uso de gamificação é mais um dos pilares do 2Gether. Através do aplicativo, todos podem ter acesso a uma série de atividades gamificadas.
Cada função pode ser usada de maneiras diferentes e em conjunto para aumentar o engajamento de todos na plataforma. Confira alguns detalhes dessa área dentro do aplicativo:
Quiz
Com o Quiz, é possível criar uma série de perguntas para que todos tenham acesso e definir uma sequência de respostas para cada uma. Uma boa opção é desenvolver uma competição de perguntas e incentivar todos a subirem no ranking.
Mas outro ótimo exemplo de uso dessa funcionalidade veio através de um dos clientes da i9Ação que já utiliza o 2Gether. A GSC viu os benefícios dessa área gamificada e criou uma pesquisa de clima interna utilizando o Quiz. Lá foram listadas as perguntas e as opções de resposta para cada uma delas, facilitando a escolha das respostas.
Foi assim que ficou mais fácil reunir as informações de todos os colaboradores e contar com um alto nível de participação, diferentemente de quando essas pesquisas são enviadas por email ou por algum outro canal de comunicação.
Ranking
Conforme sua empresa cria ações gamificadas dentro da plataforma, os participantes podem ir acumulando pontos e participarem do ranking geral.
Nessa área dentro do aplicativo, todos conseguem ver o Top 5 e qual a sua posição e pontuação atual. Uma dica é fazer premiações para aqueles que ficarem nas primeiras posições do ranking.
Notificação em push
Outra funcionalidade importante é a de notificações em push. Afinal, você já deve ter sentido dificuldades quando precisou encaminhar para todos os colaboradores uma mensagem ou notícia importante e poucos conseguiram ver no mesmo instante.
Com essas notificações, você garante que todos sejam notificados automaticamente, assim que publicar algo novo ou criar um novo quiz, por exemplo.
Nesse período de quarentena e home office, esse é um recurso de comunicação ainda mais relevante.
Principais benefícios do 2Gether
Agora que já sabe quais são as principais funcionalidades, é importante conhecer também os benefícios que essa solução pode trazer para o dia a dia da sua empresa.
Administração simples pelo seu time de RH
Você deve ter se perguntado como tudo isso pode ser implementado na prática, não é mesmo? Mas a resposta é simples: todas as funcionalidades e conteúdos da plataforma são administradas pelo seu próprio time de RH.
Para fazer esse gerenciamento, você conta com um painel de administrador. É por lá que sua equipe consegue fazer a inclusão das notícias, criar novos games, interagir no mural, desenvolver novos enigmas e tudo mais que precisar implementar.
O principal benefício disso é que cada inclusão realizada já é atualizada imediatamente, e já permite enviar também a notificação em push.
Ótimo custo-benefício
É comum que as empresas paguem por uma ferramenta de comunicação e outra de aprendizagem para implementar na rotina interna. E quando buscam soluções para ampliar o engajamento, são poucas as opções que realmente conseguem entregar esse benefício.
O 2Gether vai muito além das ferramentas de envio de mensagem, por integrar diversas funcionalidades que, juntas, incentivam ainda mais o uso por parte da equipe.
E aí, o que está achando?
Personalização
Com o portal do administrador, você tem a liberdade de incluir qualquer assunto, em diversos formatos, tornando a experiência da sua empresa única. E para que o 2Gether fique com a cara da sua empresa, a solução conta com diversos modelos de cores e estrutura.
Crie um ambiente amigável para todos participarem e acompanharem as novidades! Usufrua das outras funções como a criação de programação, contatos úteis, relatórios, enigmas e outros pontos que essa plataforma pode oferecer!!!
Você também consegue definir o nome personalizado e qual a logo utilizada nas lojas de aplicativos, para facilitar na hora de todos os colaboradores realizarem a instalação.
Como começar a utilizar o 2Gether?
Agora que você já sabe os principais detalhes do 2Gether, acesse a página completa de funcionalidades e acesse a demonstração gratuita.
Você também pode solicitar um contato com um especialista por aqui!