Como aplicar a gamificação? – E outros 2 vídeos sobre a Plataforma de Aprendizagem

Central de Perguntas e Respostas da Plataforma de aprendizagem SIPAT on-line – 3 perguntas respondidas na prática

A Plataforma de Aprendizagem da i9Ação é utilizada por dezenas de empresas com foco em tornar dinâmicos, divertidos e mensuráveis os treinamento de pessoas. Além de oferecer trilhas de aprendizagem e games para fixação do conteúdo, ela tem outros diferenciais que valem a pena conhecer

Nesse blog post, nós disponibilizamos 3 vídeos rápidos onde nosso CEO, Fernando Seacero, explica a Plataforma de Aprendizagem da i9Ação: 1 – Ele demonstra como a gamificação é aplicada na Plataforma, 2 – como funciona o game Challenge e 3 – também destaca a usabilidade da ferramenta.

São 5 minutos para assistir todos os vídeos (ou ler a transcrição) e ter uma boa visão sobre nossa carro-chefe. Vamos lá!

Confira abaixo as perguntas, as respostas de Fernando Seacero transcritas e os vídeos com a demonstração na prática:

PERGUNTA 1:

Como aplicar a gamificação na Plataforma de Aprendizagem da i9Ação?

‘A quantidade de formas que você tem para trabalhar isso é imensa. Vou mostrar aqui, por exemplo, percepção de risco.

Fazendo uma trilha de percepção de risco, você pode ter um Quiz com perguntas: “relacione os riscos apresentado com seus respectivos agentes”.

Ou ter uma imagem (aqui é um extintor de incêndio). “O que essa placa de sinalização indica?” E você pode responder, por exemplo, e ganhar pontos.

As pessoas vão interagindo com os conteúdos que vocês sobem e elas vão ganhando pontos aqui nesse ranking, que é o ranking de aprendizagem. E depois que a pessoa está sensibilizada com os conteúdos, você pode criar jogos que não param, que nós chamamos de jogos infinitos’

Clique para assistir o vídeo demonstrativo no Youtube

PERGUNTA 2:

Como funciona o Challenge, o game integrado na Plataforma de Aprendizagem da i9Ação?

‘Aqui é o Challenge. Como é que ele funciona?

Ele é um jogo que você vai virar uma roletinha. Então você responde perguntas aqui e ele vai te dizer se você acertou ou se você errou, e depois de jogar contra a máquina você pode desafiar seus colegas. Então vão aparecer as pessoas que estão jogando aqui.

Você vai ganhar pontos ao desafiar o colega. Quando ele recebe o desafio, ele tem um dia para responder sua resposta. Quando ele erra, ele passa a vez para você, quando você erra, você passa a vez para ele. E assim você vai montando um ranking só do jogo, com as pessoas que estão jogando.

Você pode também pedir para o computador desafiar alguém aleatoriamente. Quem já jogou sabe que esse jogo é completamente viciante, todo mundo joga, adora jogar.

Então, você tem três formas de aprendizagem dentro da plataforma. Você tem uma dimensão, que é através de conteúdo mesmo, de trilhas, que você vai entrando, e você pode consumir sobre percepção de risco, saúde mental, atividade física saudável, ergonomia, cuidados no trânsito. A plataforma já vem recheada com várias trilhas que você pode escolher na biblioteca, de forma ilimitada.

E depois você vem fixar esse conteúdo, que é o momento com esse jogo do Challenge, da roleta. Você vai jogando várias e várias e várias vezes e e bomba, tá pessoal? O pessoal joga ‘para caramba’, só que você nunca mais esquece.

Aprendizagem tem a ver também com repetição, tem a ver com você fazer aquilo várias vezes, então o jogo da roleta serve muito para isso.

Você vai ter insumos pelas palestras, pelos conteúdos que estão ali, pelos desafios, enquetes e depois você vai exercitar isso no no Challenge

Clique para assistir o vídeo demonstrativo

Pergunta 3:

A Plataforma de Aprendizagem da i9Ação é intuitiva?

‘Ela não precisa de tutorial. Você entra, você tem três botões, ela é muito rápida, e simples. Você vê teu nome, você vê tua pontuação e ela é feita realmente com botões grandes e contraste para ser fácil’.

Clique para assistir o vídeo demonstrativo

SIPAT Experience On-line: Parte 4

A ocasião do vídeo é no SIPAT Experience On-line, você pode acessar mais conteúdos dos melhores momentos parte 1, parte 2 e parte 3 aqui, ou pode também ver o evento completo aqui.

O evento foi mediado por Fernando Seacero, nosso CEO e fundador, contando um pouco da trajetória da empresa, das soluções oferecidas e das transformações que tem promovido na aprendizagem corporativa.

Ao seu lado, os dois convidados e especialistas em segurança do trabalho: Maiara Rodrigues, engenheira de segurança do trabalho da JTI,  com mais de 15 anos de experiência em multinacionais de grande porte e Otávio Adami, engenheiro de segurança do trabalho do Grupo MedSênior Brasil, onde responde pelas 35 unidades presentes em sete Estados.

Assista aqui o vídeo deste evento na íntegra e marque aqui uma conversa com nosso time para conhecer mais!


Você também pode baixar o material do primeiro evento presencial de SIPAT que traz os 10 desafios da SIPAT em 2023.

Siga a i9Ação no LinkedIn e fique por dentro de todas as tendências sobre gamificação e educação corporativa!

Compartilhe :

Entre em contato conosco

Receba nossa Newsletter

Sobre o Blog

Embarque nesta história para conhecer mais o incrível universo da gamificação. Nosso blog vai trazer conteúdos e reflexões sobre a gameficação nas empresas e o poder que ela tem de engajar talentos e despertar potenciais. Queremos transformar a forma como nós enxergamos a educação de adultos e o desenvolvimento humano.

Encontrar um Conteúdo

Posts recentes

Categorias

Entre em contato conosco

Venha conhecer mais e saiba como criamos experiências inesquecíveis junto a nossos clientes: