Comandado por Fernando Seacero, sócio-fundador da i9Ação, Game JAM foi uma das atividades especiais do congresso internacional sobre estratégia e cultura organizacional promovido pela Harvard Business Review Brasil
Mostrar como é possível gerar aprendizado dentro de um ambiente de trabalho, utilizando ferramentas inovadoras de gamificação e empoderamento criativo. Este é o grande objetivo do Game JAM, experiência de cocriação de jogos desenvolvido pela i9Ação e que foi um dos destaques do HBR Brasil Week, congresso internacional sobre inovação, liderança, estratégia e cultura organizacional realizado pela Harvard Business Review Brasil.
Desenvolvido e apresentado por Fernando Seacero, sócio-fundador da i9Ação, o LAB do Game JAM aconteceu no dia 26 de setembro, no primeiro dos dias de atividades que o Centro de Convenções FECOMERCIO SP recebeu no evento, com palestras, experiências e workshops sobre recursos humanos.
“O Game Jam é uma ação que convida as pessoas a saírem da zona de conforto. E no HBR Brasil Week, os participantes foram surpreendidos pela oportunidade de colocar a mão na massa e cocriar um jogo. Essa experiência ensina na prática o poder dos games como ferramenta de aprendizagem. E, no caso, ensina até mesmo a fazer jogos corporativos para educação de adultos”, ressalta Fernando Seacero, sobre a metodologia que é utilizada por profissionais e que permite que qualquer pessoa desenvolva games.
Além das ações práticas que aconteceram no evento, o HBR Brasil Week também teve uma cobertura omnichannel de suas discussões: ao longo de todos os cinco dias de apresentações, todas as plataformas digitais da revista HBR Brasil trouxeram ações e apresentações especiais sobre gestão e desenvolvimento corporativo.
O que é o HBR Brasil Week
Realizado pela Harvard Business Review Brasil, a HBR Brasil WEEK faz parte das ações promovidas pela revista ao redor do mundo. A ideia é reunir as novidades e tendências sobre gestão empresarial, apresentando como os gestores podem e devem se comportar diante dos novos desafios e oportunidades em torno da liderança corporativa.
Nesse cenário, o encontro conta com a participação de alguns dos especialistas mais reconhecidos no ambiente de gestão corporativa, além de trazer Labs práticos, ações de aproximação e networking e palestras acerca do mercado. Este ano, o congresso teve foco em análise e gestão inovadora.
Para saber mais informações e ter acesso a materiais apresentados no encontro, acesse já o site do HBR Brasil Week.