Quais os resultados obtidos a partir da implantação de uma nova forma de falar de Compliance com o time? Quais as necessidades da área de Compliance que podem ser supridas por uma ferramenta gamificada de aprendizagem e engajamento? Quer saber qual a motivação e a experiência ao adotar um game como treinamento?
Gabriel Buracoski, analista sênior de Compliance, que atua dentro de uma líder global do segmento de dados para análise de risco, foi nosso convidado para a 3ª edição do Compliance Game Experience. Durante sua participação, compartilhou as dores de sua área, a motivação principal para buscar uma ferramenta gamificada e os resultados colhidos a partir da implantação dessa nova forma de falar de Compliance com o time.
Segundo ele o principal desafio para as áreas de compliance é a aderência, mas não aquela aderência de usar o cinto de segurança para não tomar uma multa: “a aderência de as pessoas entenderem o papel real de Compliance”.
Confira aqui a cobertura completa
9 frases que exemplificam e dão a dimensão de como funciona a implementação de uma ferramenta gamificada para Compliance
1 – Novas gerações:
“Gamificação faz parte da nossa geração. Quase todo mundo já jogou algum tipo de jogo. O jogo, quando está no celular, ele está na palma da sua mão, ele acaba sendo uma extensão também do corpo”.
2 – Aprendizagem divertida:
“Percebemos que quando o conteúdo é mais leve, as pessoas ficam mais abertas a recebê-lo”.
3 – Memória de longo prazo
“Mais do que engajar as pessoas, elas precisam conseguir reter o conhecimento“.
4 – Comunicação contínua sobre o tema
“Um dos pilares do Programa de Compliance é estarmos sempre comunicando. Mais do que fazer uma ação pontual, é continuarmos comunicando os temas pertinentes“.
5 – Alavancagem de resultados
“Tínhamos um número de 50 ou 60 pessoas que viam os nossos comunicados por meio textual. Quando lançamos o vídeo, foi para quase 3 mil visualizações“.
6 – Planejamento
“Fazendo um bom planejamento, você consegue garantir o maior êxito possível no seu evento, na sua gamificação, na implementação do seu jogo”.
7 – Virou notícia
“Um dos feedbacks que recebemos foi justamente da facilidade de jogar, de instalar o jogo e de conectar com outras áreas”.
8 – Feedbacks
“Receberam com bons olhos. Eles jogaram, interagiram. Vieram falar comigo depois, parabenizando“.
9 – Compliance
“O papel de Compliance é garantir que todas as situações reportadas para o meio do canal, independentemente do canal que a empresa tiver, é garantir a isenção dos lados, com uma análise isenta e sem nenhum viés. O papel de Compliance é, de fato, ir a fundo nas investigações e tratar todas as denúncias que chegam com o máximo de imparcialidade”
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