Ir para o conteúdo
  • Sipat Digital
  • Games de Compliance
  • Jogos Corporativos
  • Plataforma Gamificada
  • Onboarding
  • Criação de Conteúdos
  • Plataforma Infoprodutores
  • Quem Somos
  • Sipat Digital
  • Games de Compliance
  • Jogos Corporativos
  • Plataforma Gamificada
  • Onboarding
  • Criação de Conteúdos
  • Plataforma Infoprodutores
  • Quem Somos

ADESÃO, PREMIAÇÃO e CONTEÚDO PRÉVIO na Semana de Integridade

Confira esta seleção! Durante o bate-papo de perguntas e respostas do evento ‘Compliance Experience’, Cristiane Oliveira, Gerente de Integridade da Ultracargo, e Fernando Seacero, CEO e fundador da i9Ação, abordaram como a ferramenta de gamificação Compliance Play transformou a Semana de Integridade.

Nessa terceira parte da Série Case Ultracargo, nós incluímos 3 vídeos com conteúdos rápidos e objetivos, que podem te ajudar com o sucesso do seu próximo treinamento de Compliance. Por meio da experiência da Ultracargo com o Compliance Play, os vídeos ajudam a entender como transformar a abordagem (e a receptividade) de temas relacionados à ética, conduta e boas práticas dentro da organização:

  • Premiação da Semana de Integridade: Estrutura, Dicas e Resultados
  • Como melhorar a Adesão no Jogo e na Aprendizagem?
  • Estão disponíveis conteúdos prévios na plataforma para o treinamento?

Transcrições e vídeos: Confira abaixo os insights e experiências compartilhadas por Cristiane Oliveira e Fernando Seacero

Premiação como forma de turbinar a Semana de Integridade

‘Divulguei que teríamos um brinde para os 50 melhores classificados no game. Então, nós deixamos o jogo rodando por uma semana e meia. Nós estendemos para mais uma semana e já dissemos: “vai ser até tal dia à meia-noite”. E, no dia seguinte, nós iríamos publicar os ganhadores do brinde, que seriam os 50 maiores classificados em pontuação. 

Isso incentivou mais ainda para que eles jogassem. Eu estou dando um brinde porque ele está consumindo um conteúdo que é importante para a companhia, de uma forma divertida.

Se ele estiver realmente ali entendendo e assimilando bem o tema e ele se dedicar, ele vai receber o brinde.

Teve até gerente dizendo ‘eu quero esse brinde’, pessoas muito competitivas também, não querendo ficar para trás.

Foi muito bacana. No último dia, nós divulgamos [o resultado] no nosso ‘Conexões’ e eles receberam depois esse brinde. Eles postaram várias fotos, nós íamos postando também fotos do ranking  de tempos em tempos, ranking da unidade, ranking das pessoas. 

Então, foi algo que realmente foi divertido, foi leve e a gente conseguiu passar o conteúdo de uma  forma muito gostosa e diferente’

Cristiane Oliveira, Gerente de Integridade da Ultracargo

“Ganhar junto é sempre muito mais forte do que ganhar sozinho”

Compliance Play promovendo o trabalho em equipe e a cultura do pertencimento

‘Você ganhar junto alguma coisa é sempre muito mais forte do que você ganhar aquilo sozinho. 

Então, você pode dar um prêmio para quem foi o campeão, o “champion de Compliance” daquele ano e dar o prêmio para as pessoas (que cooperaram com todo o processo). 

As pessoas tiram foto, comemoram, a área inteira comemora. 

É uma coisa muito legal você ter essa cooperação, porque um chama o outro para jogar também.  Então, aumenta bastante a adesão no jogo e na aprendizagem’.

Fernando Seacero, CEO e fundador da i9Ação

A praticidade de contar com um conteúdo prévio disponível na Plataforma

‘Eu já recebi, previamente, da i9Ação, um conteúdo de Compliance, e o que eu fiz foi adaptar esse conteúdo para as nossas diretrizes, para o conteúdo do nosso código de ética, das nossas políticas corporativas, de anticorrupção, conflito de interesse.

Eu fui trabalhando essas perguntas e respostas para deixar um conteúdo bem alinhado com o que a gente gostaria de passar de mensagens!

E (me preocupei para) que tivesse conteúdo suficiente!

Dica: porque se a gente deixa um conteúdo muito curto, como eu comentei, teve pessoas que já consumiram o conteúdo muito rapidamente, então, também, não é bom deixar pouca coisa.

Eu cheguei a, mais ou menos, umas 70 – 80 perguntas, que aí são de várias formas: tinha pergunta direta, tinha pergunta ‘qual a alternativa correta’. São várias formas de você fazer as perguntas, colocando o seu conteúdo’.

Cristiane Oliveira, Gerente de Integridade da Ultracargo

A conversa com a nossa convidada Cristiane Oliveira foi realmente muito rica e inspiradora. Confira a série de trechos selecionados, e você também pode assistir ao evento na íntegra clicando aqui.


Converse com nossos especialistas sobre o tema aprendizagem, engajamento e mensuração de resultados. Marque um bate-papo e saiba como a tecnologia aliada à nossa metodologia podem te ajudar!

+ Você também pode conferir a PARTE 1 deste tema: Compliance Play | Como funciona o game que a Ultracargo utilizou para transformar a Semana de Integridade https://i9acao.com.br/como-funciona-o-compliance-play-ultracargo/

+ PARTE 3: Compliance Play | Como as situações de jogo promovem a aprendizagem prática e conceitual https://i9acao.com.br/aprendizagem-pratica-conceitual/

Siga a i9Ação no LinkedIn e fique por dentro de todas as tendências sobre gamificação e educação corporativa!

Compartilhe :

Entre em contato conosco

Receba nossa Newsletter

Sobre o Blog

Embarque nesta história para conhecer mais o incrível universo da gamificação. Nosso blog vai trazer conteúdos e reflexões sobre a gameficação nas empresas e o poder que ela tem de engajar talentos e despertar potenciais. Queremos transformar a forma como nós enxergamos a educação de adultos e o desenvolvimento humano.

Encontrar um Conteúdo

Posts recentes

Por que mais de 20 setores aderiram à gamificação do Compliance com a i9Ação

03/07/2025

Reconhecimento que move a cultura ética: a força de rankings, recompensas e visibilidade

24/06/2025

Novos modelos de aprendizagem: acelerando o conhecimento no ritmo dos negócios

16/06/2025

Compliance com leveza: estratégias para engajar sem perder autoridade

29/05/2025

Como engajar de verdade na Semana de Compliance: estratégias práticas para sair do básico

20/05/2025

Do canal de denúncias à cultura viva: três alavancas para ativar a cultura do compliance em 2025

19/05/2025

Categorias

+ Artigos Assinados
+ Caso de Sucesso
+ Fotos
+ Vídeos
5s
Aprenda +
Aprendizagem corporativa
Blog
Categoria não definida
Challenge
Complayer
Compliance
Compliance City
Compliance Play
Compliance Play - CASE ULTRACARGO
Compliance Week
Comunicação na Gamificação
Depoimento
Engajamento Geral
ESG
Fernando Seacero
Game customizado
Gamificação Estratégica
Gamificação por Área
Gamificação, Psicologia e Ética
Heróis da Integridade
inspirAção
LGPD
Liderança
Onboarding
  • Rua Teodoro Sampaio, 407 Cj. 41 – Pinheiros - São Paulo – SP
  • Whatsapp: (11) 99018-8192
  • Tel.: (11) 3871-9409
  • [email protected]
Facebook Instagram Linkedin Youtube

Receba nossa News

Política de Privacidade – Termos de Uso
i9Ação © 2025 - Todos os direitos reservados

Entre em contato conosco

Venha conhecer mais e saiba como criamos experiências inesquecíveis junto a nossos clientes: